domingo, 8 de junho de 2014

A semana




A melhor história desta semana na Escola foi:

Aluno depois de machucar diversos colegas seguidamente no recreio, mesmo depois de inúmeras conversas com o menino e depois com seus responsáveis,  continuou apresentando o mesmo comportamento. Então, a solução foi encaminhar ao conselho tutelar.

No dia seguinte, após o atendimento da família pelos conselheiros tutelares, a mãe traz o menino e conversa com a professora:

- Professora,  eu já disse pra ele não incomodar a senhora, a senhora é uma pessoa de idade ( nesta comunidade ter filho é algo que acontece cedo, muitas mães são mais jovens que a gente), ele não entende, já cansei de explicar isto para ele. 
A professora apenas concorda. 
A mãe continua:
- Eu já falei também pra ele que  todas vocês tem problemas em casa, por isto vocês trabalham.


Tentando entender a fala da mãe:
Professoras trabalham porque é pior ficar em casa e aguentar os problemas.
Para trabalhar, nós mulheres devemos ter muitos problemas.
Ou
Para trabalhar nesta Escola só tendo muitos problemas em casa. 
Você pode escolher a melhor opção.


______________________________________


Encontro de 4 mulheres, professoras, amigas e ...






___________________



Dia encantado tive na quinta-feira, cheguei na biblioteca da Escola e tínhamos recebido uma de doação livros da "Casa espírita Azul e Rosa", entre novos, um deles antigo igualzinho a um que tive quando menina.

Como não lembrar da minha infância e dos livros infantis que tive, eles eram raros, ainda mais para quem era pobre e morava no interior, possuir um exemplar em casa era um luxo. 
Lembro de 3 livros infantis que tive: um de um patinho ou pintinho (não lembro a história), outro foi "Soldadinho de chumbo" que ganhei da minha primeira professora (todo mundo tinha medo dela, inclusive eu) e o terceiro foi o que reencontrei nesta semana dentro da caixa dos livros doados.


Outro livro antigo que encontrei na caixa (ah, é bom deixar claro que a maioria dos livros doados são novos) e tem a ver com a minha infância e com os meus gostos, é o da imagem abaixo:


___________________


Semana passada iniciou com dias ensolarados de outonos: 







E terminou com chuva, umidade e tempo nublado...





Nenhum comentário:

Postar um comentário