sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Fragmentos do dia

Amar de verdade aprendi com meu filho.
Abrir mão de certas coisas, esquecer de mim muitas  vezes, deixar de ser o centro.
Aprendi a tornar-me mais responsável a partir do dia que virei mãe,  pois sei que até certo ponto na vida, sou a responsável e guardiã da vida do meu filho.

Estes dois últimos anos não foram fáceis. 
E nestas férias achei que nem conseguiria sair por uns dias de casa. 
Mas agradeço a meu filho, pois sei que ele está fazendo um tremendo esforço para viajar comigo.

Nestes dois últimos meses, conversei com médicos que apontavam que a melhor saída era interná-lo, já que os remédios não estavam fazendo o efeito esperado.
Mas nestas duas últimas semanas, acredito que saímos desta crise. Assim espero.

---------
Hoje fui vestir uma calça (depois de muito tempo devido ao calor) e com tristeza notei como engordei, eu lido com a ansiedade e o estresse comendo. 
Fiquei decepcionada comigo por ter me descuidado tanto, nestes últimos anos. 
Mas logo lembrei que preciso me perdoar e parar de exigir de mim um comportamento de 'super-mulher', eu sou humana e como tantos me desorganizo, às vezes.

O que preciso fazer em 2014, é olhar mais para mim e retomar algumas coisas importantes.


----------------

Hoje é o dia do amor e busquei Carlos Drummond de Andrade para citar: 

"Pois de amor andamos todos precisados, em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente. 

Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mau, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando."

------------------

Fotos de meus amores:




Meu filho não deixa tirar foto dele, só assim sem ele perceber.



Luke 



E eu, primeiro devemos amar a nós mesmos.
( foto depois de ter vestido a calça podem notar como estou contente)


Nenhum comentário:

Postar um comentário