domingo, 23 de março de 2014

Início do outono



"Outono é uma segunda primavera 
onde cada folha é uma flor." 
Albert Camus 


                         "vento de outono
a silenciosa colina
muda me responde"
Matsuo Bashô

Início de outono:

- Depois de dois anos parece que estou conseguindo ir retomando a minha vida, muito a agradecer, meu filho com a saúde melhor, a vida fica muito mais leve e bela.

- Apareceu a primeira ruga que me incomodou....Com a minha idade tenho tantas, mas ontem olhei para uma e tenho certeza que antes não estava no meu rosto, e não gostei dela...

- Li uma matéria sobre discriminação no parto em relação a mulheres negras e pardas e meu pensamento voou direto para as histórias de minha vó e mãe, cresci perto de mulheres corajosas que sorte eu tive.

- Preciso voltar a fazer atividade física de forma sistemática, ando precisando de mais energia e disposição.

- Dias difíceis para a minha profissão, mas mesmo assim continuamos acreditando que o nosso trabalho e a nossa ética fazem diferença neste mundo. 

- Professor não é famoso, não é rico, não tem mordomia, nem garantia do que ensinou, mas continua a acreditar que a sua profissão é de suma importância na transformação da nossa sociedade.


- Quero um mundo com mais tempo para a reflexão, para ler, ouvir música e tantas outras coisas... ( ah, nenhuma destas precisa de dinheiro).....


- Visão do meu filho sobre minha profissão:
Porque eu continuo nela, só mesmo sendo muito boba... 

A visão de adolescentes sobre ser professor neste país é péssima.

- Outra dele: eu preciso parar de escrever nos blogs e twittar, ninguém escuta lê ou responde a alguém que não é famoso ou pior ainda no meu caso uma professora de escola pública. Só gasto meu tempo nisto.


A semana foi difícil, espero que a próxima 'pássaros azuis voem sobre mim'.



Em algum lugar sobre o arco-íris

Israel Kamakawiwo'ole



"Em algum lugar além do arco-íris
Pássaros azuis voam
E os sonhos que você sonhou
Sonhos realmente se tornam realidade
Um dia eu pedirei a uma estrela
Pra acordar onde as nuvens estejam bem atrás de mim
Onde problemas se derretem como balas de limão
Muito acima dos topos das chaminés você irá me achar
Oh, em algum lugar sobre o arco-íris, pássaros azuis voam
E se ousas sonhar, oh, por que, oh, por que eu não posso?"

Música: Somewhere Over the Rainbow

Nenhum comentário:

Postar um comentário